Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br
Info
Emitindo Boleto Bancário

 

$Revision: 2.8 $
$Date: 2007/09/27 11:51:02 $

Para emissão do boleto é preciso ser um dos contatos do domínio (administrativo, técnico ou cobrança).

Para saber quem são os contatos do domínio, faça a consulta em nosso sistema de pesquisa - digite o domínio e aperte o botão "Pesquisar". Aparecerão os dados dos contatos administrativo, técnico ou cobrança.

Caso você seja um dos contatos, porém não se lembra da senha, siga o procedimento descrito no FAQ 2.20

Caso você não seja um dos contatos do domínio, as opções são:

1 - Entrar em contato com um dos contatos do domínio, através dos dados obtidos na pesquisa e solicitar a ele que emita o boleto;

2 - Cadastrar-se no sistema para obter uma IDentificação própria, através do tutorial Cadastrando-se como usuário do sistema de registro, e em seguida , solicitar ao contato administrativo ou da entidade, que transfira para o seu ID o contato de cobrança. Caso o contato administrativo ou da entidade não se lembre da senha, o mesmo deverá seguir o procedimento descrito no FAQ 2.20;

3 - Caso nenhuma das possibilidades acima seja possível, e você for da empresa à qual pertence o domínio, siga o procedimento Solicitando a transferência do contato da entidade, através do qual será alterado o contato da entidade, e o mesmo deverá trocar on-line (Alterando dados no cadastro do Registro .br) um dos contatos do domínio (administrativo, técnico ou cobrança).

O boleto pode ser tirado diretamente do sistema, acessando a página Registro, entrando com a IDentificação e senha de um dos contatos cadastrados para o domínio.

Na tela seguinte, ADMINISTRAÇÃO DE DOMÍNIOS, aparecerá o nome do domínio desejado (Lembre-se que você deverá ser um dos contatos cadastrados). Clicando no nome do domínio serão exibidos os dados deste domínio e na parte inferior aparecerão as pendências. Caso haja pendência de pagamento, podem ocorrer as seguintes situações:

  • Aparecerá a opção para escolha do período de renovação: escolha o período desejado e clique no botão PROSSEGUIR. Para confirmar ou não a seleção, basta seguir as instruções da página seguinte. Confirmado o período desejado, será possível emitir o boleto bancário seguindo as instruções enviadas por e-mail ou as instruções do item abaixo.
  • Aparecerá um link para emissão do boleto: clicando neste link aparecerão instruções para correta configuração do browser para impressão em jato de tinta ou laser. Siga atentamente estas instruções, para que o boleto não seja impresso de forma incorreta (especialmente, o código de barras). Este boleto é pagável em qualquer banco, até o vencimento.

Caso nenhum dos links apareça, significa que ainda não existe pendência de pagamento ou que seu domínio é administrado por um Provedor de Serviços.